Antigamente, as pessoas estavam acostumadas com o médico de família, aquele médico que conhecia o histórico de saúde da todos, tratava de duas ou três gerações seguidas de uma mesma família. Hoje isso acabou, os convênios tomaram conta de praticamente todas as áreas da medicina, passar com o mesmo médico mais de uma vez seguida, muitas vezes nem é possível.
Na odontologia, isso ainda não acontece (embora há pouco tempo tenham tentado fazer isso com aquelas mega clínicas que faliram) e o dentista ainda pode ser comparado como o médico de família de antigamente, ainda conseguimos acompanhar um paciente por praticamente toda a sua vida e ainda assistir esse paciente trazer os filhos e os netos para tratarmos.
É por isso que posso afirmar que o dentista teve, tem e ainda terá por muito tempo a função de gestor de saúde de seus pacientes, não só na odontologia, mas também nas áreas correlatas, afinal podemos fazer o diagnóstico precoce de muitas doenças  antes delas apresentarem sintomas mais evidentes, como sempre dizemos, a saúde começa pela boca!
E aproveite para tratar bem a sua saúde, visite regularmente o seu dentista.